Frete gratis a partir de R$ 299 para a região Sudeste e R$ 399 para as demais regiões

A MONVIÊ se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação, e para garantir a satisfação dos clientes, temos uma política transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações: troca, devolução, defeito de fabricação, avaria na embalagem.

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao e-mail [email protected]. Produto devolvido sem essa comunicação prévia ao e-mail em até 7 (sete) dias do recebimento, com ausência de itens, acessórios e/ou certificado de garantia que o acompanham, será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos do reenvio.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Nossas joias são produzidas com prata da melhor qualidade e com muito carinho! Mas pode acontecer de você querer realizar troca ou devolução, né? E estamos aqui para te ajudar! Abaixo, segue nossa política para troca e devolução.

 

TROCA

Caso você adquira um produto da MONVIÊ pela loja virtual, Whatsapp ou e-mail e deseje trocá-lo, você pode solicitar no prazo, máximo, de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, mesmo que a entrega tenha sido feita a porteiros ou outra pessoa que trabalhe ou resida no endereço indicado pelo cliente no ato da compra.

Para solicitar a troca, envie um e-mail para [email protected] informando seu nome completo, CPF cadastrado na MONVIÊ, número do pedido, data da compra, código do produto e por qual motivo deseja trocar.  

Caso tenha ganhado a joia de presente, informe o código do produto, a data da compra e o número do cliente (todas essas informações constam no certificado de garantia que acompanha sua peça). Se preferir, pode nos enviar uma foto do certificado de garantia da respectiva peça que deseja trocar. Obs: Gostaríamos de saber o motivo pelo qual deseja realizar a troca, isso nos ajuda a conhecer melhor nossos clientes, a fim de melhorar a experiência de compra em nossa loja.

Importante: Lembrando que as trocas só serão realizadas caso as joias estejam sem sinais de uso, intactas, na nossa embalagem e com o respectivo certificado de garantia.

Custos de envio: Os custos de envio dos itens que se deseja trocar e o recebimento dos novos produtos serão de responsabilidade do cliente.

Prazo para realizarmos a troca: Após o recebimento dos produtos de troca em nossa loja, temos até 7 dias úteis para fazermos o procedimento interno de troca e reenvio da nova peça.​

 

DEVOLUÇÃO

Caso você adquira um produto da MONVIÊ pela loja virtual, Whatsapp ou e-mail e deseje devolvê-lo, você deve comunicar o desejo de devolução no prazo, máximo, de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, mesmo que a entrega tenha sido feita a porteiros ou outra pessoa que trabalhe ou resida no endereço indicado pelo cliente no ato da compra. Você devolverá, então, o produto a MONVIÊ e receberá a restituição do valor pago através do meio de pagamento utilizado na compra do mesmo.

Pra comunicar o desejo de devolução, envie um e-mail para [email protected] informando seu nome completo, CPF cadastrado na MONVIÊ, número do pedido, data da compra, código do produto e por qual motivo deseja devolver.

Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo, com sua embalagem original e com o certificado de garantia, a devolução não poderá ser aceita e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de envio.

Reembolso: O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria do cliente.
Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior em até 60 dias. Em compras pagas via boleto bancário, será estornado o valor para o intermediador de pagamento. Em compras pagas via pix/depósito/transferência, o reembolso será efetuado por meio de depósito ou pix. 

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se você adquirir algum produto da MONVIÊ pela loja virtual, pelo WhatsApp ou pelo e-mail e for constatado um defeito de fabricação, você deve comunicar o ocorrido no prazo, máximo, de até 90 (noventa) dias corridos a contar do recebimento do produto, mesmo que a entrega tenha sido feita a porteiros ou outra pessoa que trabalhe ou resida no endereço indicado pelo cliente no ato da compra.

Para comunicar o ocorrido, envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, CPF cadastrado na MONVIÊ, número do pedido, data da compra, código do produto ​e a foto do produto com defeito ou em desacordo.

O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, sem vestígio de uso, junto com o certificado de garantia e todos os seus acessórios. Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela MONVIÊ para realização do devido reparo. Assim que recebermos o produto avariado, temos até 30 dias para análise de defeito e resolução.

Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior;

Caso você opte pela substituição do produto por outro da mesma espécie, mas o produto não esteja disponível no estoque, as seguintes opções podem ser aplicadas:

  • Poderá haver substituição por outro produto de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço;  
  • Se houver previsão de reposição do produto do mesmo modelo adquirido e o cliente desejar, poderá aguardar a reposição da peça. Nesse caso, o prazo para troca poderá chegar a 90 dias.

Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de envio.

 

AVARIA NA EMBALAGEM

Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega. Nesse caso, envie um e-mail para [email protected], em até 24 horas a partir do recebimento, relatando o ocorrido e informando seu nome completo, CPF cadastrado no site da MONVIÊ, número do pedido, data da compra e fotos da embalagem. Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para nova entrega por avaria poderá chegar a 90 dias.